"O trabalho que a Associação de Futebol de Évora tem feito na arbitragem é notável e uma referência".
Foi desta forma que Jorge Nunes, do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, se dirigiu aos nossos árbitros durante a 1ª Ação de Reflexão e Avaliação, que a sede da Associação de Futebol Évora e o Complexo Desportivo de Évora receberam no último sábado, 14 de setembro, no arranque da época desportiva 2024/2025.
O dirigente federativo acompanhou junto do Presidente da AFE, António Pereira, e do Presidente do Conselho de Arbitragem da AFE, João Letras, o dia de trabalhos dos árbitros eborenses.
Durante a manhã tiveram lugar as provas físicas regulamentares, no Complexo Desportivo de Évora, enquanto a tarde ficou reservada para as provas escritas e reforço das diretrizes, no Auditório da AFE.
De destacar a grande adesão dos nossos árbitros e árbitras, com especial atenção para a presença de 24 árbitros CJ, abaixo dos 18 anos de idade.
Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da AFE tem inscrições abertas para cursos de candidato(a)s a árbitro(a)s de futebol e de futsal, estando previstas também ações de sensibilização junto dos clubes para a angariação de mais árbitros e árbitras, para fazer face aos exigentes quadros competitivos que se avizinham.
Um trabalho de envolvimento e compromisso de toda a família do futebol distrital eborense que tão bons frutos tem dado nos últimos anos através do Projeto "Árbitro Benjamim", que na última época terminou com um quadro de mais 46 jovens árbitros.
Fonte: AF Évora