A Associação de Futebol de Évora vai homenagear durante a próxima semana as mulheres do Futebol Distrital Eborense, com o lançamento de vários testemunhos sobre a sua ação e participação na vida dos nossos clubes e do nosso Futebol.
“O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, é um momento dedicado a reconhecer a força, a resiliência e as conquistas de todas as mulheres ao longo da história.
Mais do que uma data comemorativa, é um símbolo de luta pela igualdade, pelo respeito e pelo direito de cada mulher viver com dignidade e liberdade.
É igualmente um momento para refletir sobre o que ainda precisa de ser mudado, valorizando o papel fundamental das mulheres na família, na sociedade, na ciência, na cultura, no desporto e em todas as áreas da sociedade.
Celebrar este dia é reconhecer que a igualdade não é um presente, mas uma construção diária. É honrar cada mulher pelo que é e pelo que representa, reforçando o compromisso com um mundo mais justo, seguro e inclusivo para todas.
Dulce Nascimento - Diretora do GD Portel”
Fonte/Foto: AF Évora