Em
A Voz de Évora

2024/12/17

Alunos da EB Santa Clara manifestam-se a favor da paz “os líderes mundiais ponham fim às guerras”

Concelho

Os alunos do 7º ano da Escola Básica de Santa Clara, elaboraram um “Manifesto pela Paz” que entregaram em mão ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela, no passado dia 10 de dezembro.
A entrega decorreu no Jardim Público de Évora, junto ao local onde se encontram depositadas as sementes das árvores hibaku – árvores sobreviventes ao bombardeamento atómico de Hiroshima e Nagasaki.
Estes alunos apelam ao Presidente da Câmara de Évora que passe a mensagem a outros poderes, para que os líderes mundiais ponham fim às guerras e pensem no sofrimento de crianças.
No Manifesto pela Paz pode ler-se: “As crianças devem viver em paz. A guerra é desnecessária, traumatiza as pessoas e é destruidora. O lucro e poder não fazem sentido, a guerra parece ser feita por pessoas irracionais e que não pensam.
Parem e pensem! Estão a magoar as pessoas! Não têm poder que chegue? Reflitam sobre as vossas decisões! Ponham-se no lugar do outro!
Senhor Presidente, Passe a nossa mensagem aos outros poderes! As crianças sofrem. As crianças sabem pensar sobre o assunto. AS GUERRAS SÃO: Inúteis, dolorosas, tristes, imprestáveis, horríveis, caóticas, destruidoras. DEVIAM SER ILEGAIS!

 

Fonte/Foto: CM Évora
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
O ‘TIJOLO’ ESTÁ DE REGRESSO?
8/04/2025
Autarquia reúne com utilizadores das hortas urbanas de Évora
8/04/2025
Terminou a 4ª edição do Torneio “Eborae Basket”
8/04/2025
Évora presente na 1ª edição da Expo Atlantic Terroir em Angra do Heroísmo
7/04/2025
Lusitano de Évora vai disputar subida à liga 3
7/04/2025
Oficina de doçaria conventual dá a conhecer o legado das freiras clarissas da cidade
4/04/2025
Radares da PSP Évora | abril 2025
4/04/2025
Évora celebra a Revolução dos Cravos com concerto de Paulo de Carvalho na Praça de Giraldo
3/04/2025