Em
A Voz de Évora

2025/06/04

Bandeira LGBTQIA+ hasteada na Varanda do Palácio de D. Manuel

Concelho

Teve lugar, na passada terça-feira, 3 de junho, na varanda do Palácio de D. Manuel, a cerimónia do hastear da bandeira LGBTQIA+, com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela.

Segundo os organizadores trata-se de “um gesto simbólico que marca o início da 3ª edição do Évora Pride, mas também um gesto público que demonstra a vontade da cidade afirmar os seus valores humanos.”

Com organização da Comissão Évora Pride e da Sociedade Harmonia Eborense, a semana “Évora Pride 2025” irá decorrer até ao dia 8 de junho com programação variada a desenvolver em vários locais da Cidade.

 

 

Fonte/Foto: CM Évora

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Carlos Zorrinho inaugura novas instalações da delegação de Évora da Antral
18/06/2026
Preparação do Grande Prémio de Atletismo realiza-se a 21 de junho
18/06/2026
FPF promove Curso de Futebol para pessoas com deficiência
17/06/2026
Equipa feminina do Lusitano GC conquista Taça de Campeão Distrital
17/06/2026
Instalação de centrais fotovoltaicas em audição pública na Assembleia Municipal
16/06/2026
Nova Reitoria reúne Conselho Coordenador da Universidade de Évora
16/06/2026
Caminhada à descoberta do património da freguesia de Machede
15/06/2026
Atletas de Évora presentes no Dia Nacional dos Guarda-Redes
15/06/2026