O Presidente do Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), Dr. Carlos Mateus Gomes, foi convidado para a sessão comemorativa do 5º aniversário da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano (ESDH) da Universidade de Évora (UÉ). A iniciativa decorreu a 22 de abril, no Grande Auditório do Colégio do Espírito Santo e assinalou a consolidação de um projeto estratégico quer para a Universidade local como para o desenvolvimento da região.
Para além do Presidente do CA da ULSAC, participaram também na sessão, Hermínia Vilar, Reitora da Universidade, Armando Raimundo, Diretor da ESDH, Carmen Carvalheira, Vereadora da Câmara Municipal de Évora e Ana Beatriz Calado, Presidente da Associação Académica.
Ao longo da sua intervenção, Drª Carlos Mateus Gomes, felicitou a instituição de ensino, tendo também referido que “é provável que o Curso de Medicina em Évora, seja uma realidade no ano letivo de 2028/2029”. Ao falar sobre o futuro próximo, o dirigente apontou também “o dia 31 de dezembro de 2027, como a data prevista para o início de atividade do novo Hospital Central do Alentejo”.
A UÉ tem trabalhado, nos últimos anos, para conseguir a acreditação do Curso de Medicina na instituição. A sua aprovação constitui um importante fator de desenvolvimento para todo o Alentejo. A ULSAC tem colaborado com a Universidade de Évora, para o processo de acreditação.
Fonte: ULS Alentejo Central
Foto: UÉvora | Facebook