A terceira prova do XXVI Critério de Corta Mato Paulo Guerra, época de 2024/2025, teve lugar ontem, 14 de dezembro, no Complexo Desportivo de Évora e reuniu perto de duas centenas de atletas em competição nos diversos escalões.
O Critério de Corta-Mato Paulo Guerra desenvolve-se por sete provas, cada uma num Concelho do Alentejo Central que aderiu à iniciativa. Em Évora realizou-se a terceira, após Vila Viçosa (16/11), Portel (30/11), seguindo-se Redondo (18/01), Landeira-Vendas Novas (25/01), Alandroal (01/02) e finalmente Reguengos de Monsaraz (15/02).
A organização pertence à Associação de Atletismo de Évora, em colaboração com a CIMAC - Comunidade Intermunicipal de Alentejo Central, Municípios aderentes e clubes envolvidos. O critério Corta-Mato Paulo Guerra tem sido uma iniciativa de sucesso que, através da homenagem ao atleta alentejano Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraioloense, mais tarde uma figura de alto nível mundial, tem como objetivos promover o desenvolvimento da modalidade, motivando a participação de atletas e envolvendo clubes e estabelecimentos de ensino em todo o Alentejo Central. Para informação sobre as classificações, deverá aceder à página oficial da Associação de Atletismo de Évora.
Em representação do Município de Évora esteve presente o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Varela, que entregou medalhas aos vencedores.
Fonte/Foto: CM Évora