O 25º Encontro Internacional de Arte Jovem está a decorrer em Évora. Os participantes animam o centro histórico em atelier aberto com a realização de trabalhos sobre esta urbe Património Mundial.
Até 30 de outubro estão patentes exposições de trabalhos apresentados a esta edição do Encontro Internacional de Arte Jovem, bem como outros executados em Évora em edições anteriores. Os desenhos e pinturas podem ser vistos na Igreja de São Vicente, Igreja do Salvador, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, Igreja de S. Francisco Évora, (Sala da Tribuna Real), Fundação Eugénio de Almeida – página oficial e Teoartis galeria.
Durante o período expositivo, na Igreja de S. Vicente, realizam-se oficinas criativas destinadas a escolas, mediante inscrição obrigatória. As atividades acontecem de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 16h00. As inscrições devem ser efetuadas através do seguinte contacto: Margarida Branco - 266 777 000 (09h00 às 16h00).
O Encontro Internacional de Arte Jovem destina-se a crianças e jovens de todo o mundo e tem como base um concurso aberto a alunos de escolas e centros de arte com idades entre os 7 e os 18 anos.