O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual é assinalado com a iluminação, na noite de 10 de maio, da fachada do Teatro Garcia de Resende, em Évora.
A fachada do Teatro estará iluminada com a cor amarela para dar “maior relevância e visibilidade às pessoas com Deficiência Intelectual e respetivas famílias, de forma a permitir uma maior mobilização e sensibilização da sociedade civil.
Uma decisão que vem na sequência da Resolução nº 54 de 2023, da Assembleia da República, que consagrou este dia a esta causa, após petição feita pela HUMANITAS — Federação Portuguesa para a Deficiência Mental, que contou com mais de 10.200 assinaturas.
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, é dinamizado em Évora pela HUMANITAS – Federação Portuguesa para a Deficiência Mental, em parceria com a APPACDM de Évora e conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora. Trata-se de uma iniciativa comum que se estende a todo o país e que incide na iluminação em cada cidade de um edifício público de importância regional.
Fonte/Foto: CM Évora