O Comando Distrital de Évora, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve no dia 13 de janeiro, dois homens de 41 e 42 anos de idade, após emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal pelo crime de roubo.
No dia 11 de janeiro, os suspeitos deslocaram-se às instalações do Hospital da Misericórdia de Évora e agrediram um homem de 22 anos de idade com socos e pontapés na face e corpo, tendo-lhe de seguida roubado o telemóvel e o dinheiro que tinha nos bolsos. Após a subtração dos bens, enquanto a vítima permanecia no solo, os suspeitos agrediram novamente a vítima, aproveitando um momento de maior debilidade, divulga a PSP Évora.
Durante os dias 12 e 13 a Esquadra de Investigação Criminal de Évora desenvolveu diligências que permitiram identificar e intercetar os autores do roubo, tendo sido proposto e emitido Mandado de Detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal.
Os detidos foram presentes para primeiro Interrogatório Judicial no DIAP de Évora, no dia de hoje, tendo lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
A PSP de Évora tem a convicção de que estas detenções terão efeitos nos níveis de sentimentos de segurança da população e no indicie de criminalidade local.