O Comando Territorial da GNR de Évora, deu conta da sua atividade operacional, no período de 27 a 29 de janeiro.
De acordo com a GNR, ocorreram 9 acidentes de viação, 5 colisões, 2 despistes e 2 atropelamentos de animal de raça suína, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais e ferimentos nos animais.
Foram ainda registados cinco incêndios urbanos nas localidades de Redondo, Mourão, Borba, Vendas Novas e Reguengos de Monsaraz dos quais resultaram danos em três contentores de lixo e em duas chaminés de habitação.
No âmbito da Criminalidade foram registadas 33 ocorrências, sendo 20 crimes contra o património, 5 crimes contra as pessoas, 2 crimes contra o estado e 5 crimes contra a vida em sociedade e 1 crime previsto em legislação avulsa.
Foram ainda efetuadas dez detenções em flagrante delito, cinco pelo crime de condução em estado de embriaguez, três pelo crime de furto de produtos agrícolas, 1 pelo crime de resistência e coação sob funcionário e 1 pelo crime de desobediência.
De acordo com o sargento-chefe Manuel Seabra, o Comando de Évora registou ainda, no âmbito contraordenacional, 130 infrações rodoviárias, 5 à legislação ambiental e 2 à legislação policial.
Damos ainda continuidade às operações escola segura 2022-2023, operação lei 2022-2023 e operação Passageiros em segurança.