Chama-se Vasco Vicente, tem 11 anos de idade e joga na equipa de infantis do Juventude Sport Clube.
No último domingo, no jogo da Fase de Campeão de Infantis da AFE, que colocou frente a frente o Sporting Clube de Viana do Alentejo e a sua equipa, o jovem atleta, sem querer, introduziu a bola na baliza adversária com o seu braço direito.
Num lance rápido e confuso, que não permitiu ao árbitro uma melhor avaliação, o jogador do Juventude informou de imediato que tinha sido mesmo o seu braço a tocar a bola para dentro da baliza.
O árbitro mostrou o cartão branco a Vasco Vicente, adversários e público aplaudiram e, no final do jogo, o Presidente do Sporting Clube Viana do Alentejo, Rogério Lagarto, entregou uma camisola do clube ao jogador juventudista.
“Ainda há bons exemplo que nos fazem acreditar que o Futebol é ou pode ser diferente. Uma escola de virtudes e valores onde a competição deve ser encarada como uma avaliação da evolução e crescimento dos atletas em toda a sua dimensão humana e desportiva.
Cabe aos encarregados de educação, aos treinadores e aos dirigentes fazerem o seu trabalho. Estes, são daqueles momentos que nos deixam sem palavras e nos devem fazer refletir”.
Fonte/Foto: AF Évora