O Juventude Sport Clube joga dia 23 de junho o futuro na próxima época desportiva.
O sonho da subida à 3ª divisão está bem vivo, mas para isso acontecer a equipa juventudista terá de vencer o seu jogo na receção ao Núcleo do Sporting de Moura, no próximo domingo, às 16 horas, e esperar ainda pelos resultados dos concorrentes diretos. Mas, vamos ao ponto da situação.
Com a subida direta fora de questão, por via do afastamento dos dois primeiro lugares do seu grupo, o Juventude Sport Clube espera agora garantir o melhor terceiro lugar dos 5 grupos.
Na luta pelo melhor terceiro classificado, o clube eborense parte para a última jornada com 6 pontos (Grupo E, - 7 golos), contra os 7 do CCDS Casal Velho (Grupo D, + 5 golos) e os 9 do GDR Gondarém (Grupo A, + 1 golo).
Contudo, ao contrário do Juventude, o Casal Velho e o Gondarém jogarão a derradeira jornada nos campos dos adversários, primeiro e segundo classificados dos respetivos grupos.
Portanto, é legítimo os azuis e brancos acreditarem que é possível chegar ao melhor terceiro lugar. Primeiro, é preciso fazer o seu trabalho: vencer e, se possível, por uma boa margem. Depois, no final se farão as contas.
Entretanto, as possibilidades juventudistas podem ainda aumentar, se se vier a verificar o alargamento da subida aos dois melhores terceiros classificados, resultante das contas entre subidas e descidas das equipas das ilhas.