O velhinho Campo Estrela foi palco de um dos maiores feitos do clube lusitanista nos últimos anos ao eliminar da prova rainha do futebol português o vice-líder da Liga 2, o Académico de Viseu, na transformação de grandes penalidades (3-2), depois do empate a um golo após o tempo regulamentar e prolongamento.
O guarda-redes verde e branco, Marcelo, foi o MVP do jogo, com a defesa de três grandes penalidades para além de intervenções de outro nível durante os 120 minutos.
Contudo, o Lusitano de Évora provou o porquê de ainda não ter perdido oficialmente esta época e de só ter ainda consentido um golo, precisamente neste jogo.
Em Sintra, frente a um dos candidatos à Fase Final do Campeonato de Portugal, o Estrela Futebol Clube « quase brilhou, ao sair derrotado pela margem mínima (2-1). Não tivesse o golo estrelista aparecido já muito perto do final da partida e o percurso dos pupilos de Cipriano Madeira na prova podia não ficar por aqui.
De qualquer forma, boa participação do Estrela na Taça de Portugal, onde não foi bafejado pela sorte no sorteio, realizando os dois jogos fora de casa.
Fonte/Foto: Lusitano de Évora