Em
A Voz de Évora

2023/01/23

Mercadona, que em breve vai instalar-se em Évora, foi a que mais cresceu em 2022

Concelho

De acordo com os resultados do estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses, a Mercadona foi a marca que registou maior crescimento.

Segundo o estudo realizado pela Consultora OnStrategy, faz uma análise a todo o ano de 2022, e desde 2009 que avalia o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal.

Em 2022, a Mercadona foi a que registou um maior crescimento, tendo a sua pontuação subido 13,9 pontos em comparação com a avaliação anterior.

Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy referiu "“Foram quase 70 indústrias/categorias auditadas e analisadas em 2022 e verifica-se que as marcas voltaram a estar bastante ativas e de uma forma consciente e positiva; voltam a ser registadas mais de 10 marcas com uma avaliação de excelência (mais precisamente 12 este ano), algo que não ocorria desde 2018. É também de evidenciar que em 10% das indústrias/categorias a liderança é assegurada por uma marca de excelência (80-100 pontos) e em 80% por uma marca com uma avaliação de reputação robusta (70-80 pontos)”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Indivíduo detido por falsificação de notação técnica
13/03/2025
Freguesias de Évora recebem mais uma edição de Bandas à Rua 2025
13/03/2025
Concurso "Évora às Pinceladas" está de regresso
12/03/2025
Dia Internacional da Mulher assinalado com manhã desportiva na Arena d’Évora
12/03/2025
O AVOZINHO DESPEJOU-NOS
11/03/2025
Exposição JABA 2024 patente até dia 30 de março
11/03/2025
Ludoteca de Évora com balanço positivo no primeiro aniversário de reabertura
11/03/2025
Ranking do mês de fevereiro do Projeto-Piloto da AFE
10/03/2025