O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, não poupou elogios ao Diretor Técnico Nacional, Óscar Tojo, considerando que o seu trabalho "marcará de forma indelével as próximas décadas do nosso futebol".
“O título de Campeão do Mundo conquistado pelos sub-17, a que se junta o título europeu, é a consagração do talento de uma geração que assegura o futuro do Futebol Português, brilhantemente liderada por Bino Maçães.
É também o espelho maior de uma nova cultura de vitória desta nova FPF, assente na ambição de jogar sempre para ganhar.
Mas é, também muito, o resultado mais visível do trabalho, para quase todos invisível, desenvolvido pelo Diretor Técnico Nacional, Óscar Tojo. Um trabalho que está a revolucionar o modelo de formação em Portugal, sempre em estreita colaboração e articulação com as Associações Distritais e Regionais e os Clubes.
Depois da visão única de Carlos Queiroz, que há mais de 30 anos revolucionou o Futebol Português e abriu as portas a décadas douradas e a gerações de jogadores inesquecíveis, hoje a filosofia e metodologia implementada por Óscar Tojo na Federação Portuguesa de Futebol, começa a dar resultados e marcará de forma indelével as próximas décadas do nosso futebol.
A sua visão, distintiva e verdadeiramente inclusiva, envolvendo todos os agentes do Futebol Português, será a garantia de um sucesso que se estenderá por muitos anos.
O trabalho incansável de Óscar Tojo entrará, estou certo, na história do Futebol Português”.
Fonte/Foto: AF Évora | FPF