Na manhã do dia 26 de Dezembro a PSP de Évora recebeu uma denúncia de que um homem teria danificado a viatura da sua companheira, tendo de seguida agredido a vítima e tentado coagir a mesma a regressar a casa contra a sua vontade.
Graças à intervenção de uma testemunha, o suspeito abandonou o local, tendo sido intercetado por Polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Évora, enquanto se encontrava escondido na sua viatura junto da habitação da vítima, divulga a PSP de Évora.
Com base na prova recolhida, foi emitido Mandado de Detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal, tendo o suspeito sido detido e presente a 1º Interrogatório Judicial.
Ainda na manhã do dia 26 os Policias da Esquadra de Investigação Criminal visualizaram um indivíduo bastante conhecido pela prática de furtos de oportunidade e em interior de viaturas, a portar uma mala de viagem em passo apressado no centro histórico da cidade.
Por recaírem fortes suspeitas da proveniência da mala de viagem, foi o indivíduo abordado, tendo se apurado que o mesmo a teria furtado alguns segundos antes do interior de uma viatura que se encontrava destrancada nas proximidades.
Após informar a vítima do furto da sua bagagem, esta manifestou o desejo de procedimento criminal contra o suspeito, tendo sido detido.
Na noite do dia 26 de Dezembro, no seguimento de uma ocorrência de violência doméstica que estaria a ocorrer na via pública, foi intercetado um dos intervenientes, por polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Évora, que tinha na sua posse 10,72 doses de haxixe.
O suspeito foi detido e notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Évora.