No dia 7 de agosto de 2025, a PSP de Évora procedeu à detenção de um indivíduo por furto em interior de viatura e intercetou e constituiu arguido um outro indivíduo numa tentativa de burla utilizando o pretexto de um falso acidente, divulga a PSP de Évora.
A Esquadra de Évora procedeu à detenção de um indivíduo com 67 anos de idade por ter furtado uma carteira do interior de uma viatura que se encontrava destrancada. O suspeito foi visto por populares a cometer o ato, tendo sido logo de seguida intercetado ainda na posse da carteira.
Após a formalização da denúncia por parte do lesado, o suspeito foi detido, tendo sido restituída a carteira com todos os documentos ao seu legitimo proprietário.
Ainda na tarde do dia 7 de agosto, polícias da Esquadra de Investigação Criminal, lograram intercetar um indivíduo com 44 anos de idade, por estar a tentar burlar um idoso, simulando um acidente rodoviário.
O suspeito abordou o idoso numa artéria da cidade de Évora, levando este a acreditar que podia ter embatido na sua viatura e solicitou-lhe uma elevada quantia de dinheiro para resolver o acidente. Aproveitando-se da vulnerabilidade e da idade da vítima, o suspeito foi com este até a uma instituição bancária para proceder ao respetivo pagamento, no entanto, uma testemunha ao se aperceber da situação acionou a Polícia, que de forma célere chegou ao local e intercetou o suspeito quando este se preparava para encetar fuga. Desta forma, foi possível evitar a entrega do valor ao suspeito, tendo este sido constituído arguido e prestado Termo de Identidade e Residência.