Em
A Voz de Évora

2024/06/17

Seniores Femininas do Lusitano deixam fugir Taça Nacional

Desporto

Jogo impróprio para cardíacos, com a formação lusitanista obrigada a reverter, em Évora, a derrota no primeiro jogo (1-2), realizado em Ponte de Vagos, no dia 9 de junho.

Com dois golos de Beatriz Ferro, o Lusitano Ginásio Clube esteve muito perto de conquistar o seu primeiro título nacional, mas um golo ao cair do pano por parte da equipa vaguense acabaria por deitar por terra o sonho verde e branco.

No final, a festa das jogadoras da Juve Force, de Vagos, contrastava com a tristeza e as lágrimas que corriam pelos rostos das jovens atletas lusitanistas, inconsoláveis com o desfecho da Final.

A Diretora da Federação Portuguesa de Futebol para o Futebol Feminino, Mónica Jorge, acompanhada pelo Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, fez a entrega das medalhas às intervenientes na Final e da taça à equipa da Juve Force.

Parabéns à equipa da Juve Force pela vitória nesta Final.

Parabéns ao Lusitano Ginásio Clube pelo excelente percurso realizado na prova, fruto do grande trabalho que tem desenvolvido no Futebol Feminino, contando com mais de 100 meninas a praticar a modalidade.

Pela primeira vez, na história do Futebol Feminino no distrito, uma equipa chegou a uma Final Nacional. Que esta seja a primeira de outras finais alcançadas pelos nossos clubes, que continuam a apostar e a crescer no feminino.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto da Orquestra Juvenil de Sopros adiado devido ao mau tempo
17/04/2025
Autarquia apresenta nova ferramenta aos pedidos relacionados com operações urbanísticas
17/04/2025
VOZES DE ABRIL vão entoar as músicas da Revolução na Praça do Giraldo
16/04/2025
Detido em Évora cidadão estrangeiro procurado por tráfico de droga
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Antigo aluno da Universidade de Évora distinguido com Prémio Gonçalo Ribeiro Telles
15/04/2025
Prosseguem os trabalhos de repavimentação no concelho
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025