Em
A Voz de Évora

2024/06/17

Seniores Femininas do Lusitano deixam fugir Taça Nacional

Desporto

Jogo impróprio para cardíacos, com a formação lusitanista obrigada a reverter, em Évora, a derrota no primeiro jogo (1-2), realizado em Ponte de Vagos, no dia 9 de junho.

Com dois golos de Beatriz Ferro, o Lusitano Ginásio Clube esteve muito perto de conquistar o seu primeiro título nacional, mas um golo ao cair do pano por parte da equipa vaguense acabaria por deitar por terra o sonho verde e branco.

No final, a festa das jogadoras da Juve Force, de Vagos, contrastava com a tristeza e as lágrimas que corriam pelos rostos das jovens atletas lusitanistas, inconsoláveis com o desfecho da Final.

A Diretora da Federação Portuguesa de Futebol para o Futebol Feminino, Mónica Jorge, acompanhada pelo Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, fez a entrega das medalhas às intervenientes na Final e da taça à equipa da Juve Force.

Parabéns à equipa da Juve Force pela vitória nesta Final.

Parabéns ao Lusitano Ginásio Clube pelo excelente percurso realizado na prova, fruto do grande trabalho que tem desenvolvido no Futebol Feminino, contando com mais de 100 meninas a praticar a modalidade.

Pela primeira vez, na história do Futebol Feminino no distrito, uma equipa chegou a uma Final Nacional. Que esta seja a primeira de outras finais alcançadas pelos nossos clubes, que continuam a apostar e a crescer no feminino.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovens músicos de Évora fazem apresentações de Natal no concelho
9/12/2025
Pavilhão dos Salesianos recebeu Torneio Natal Solidário
9/12/2025
PSP de Évora promove projeto de inclusão social de Pessoas com Deficiência
5/12/2025
Carlos Zorrinho recebeu o Embaixador da República de Chipre
4/12/2025
Jardim de Natal decorre de 13 a 28 de dezembro no Jardim Público
4/12/2025
Radares da PSP | Évora | dezembro 2025
3/12/2025
Autarquia assina protocolo com o Centro de Convívio da Horta das Figueiras
3/12/2025
Évora associa-se à maior mobilização global contra a pena de morte
2/12/2025